segunda-feira, 9 de abril de 2012

So long! - parte II



Escrever aqui sempre foi um hobby, uma fuga, um verdadeiro vício! Me ajudou a entender melhor o mundo, a abrir a cabeça pra tudo que é novo e me trouxe muita gente bacana que eu nunca conheceria se não tivesse começado o Pérolas & Poás.
Ando bem sumida e dessa vez volto pra me despedir (ou pra dizer um "até logo", quem sabe?) e pra agradecer por todas as visualizações, e-mails, comentários, críticas etc.
Decidi tomar um rumo um pouco diferente do que sempre achei que fosse, de fato, meu objetivo de vida.
Me mudei de cidade, comecei um novo curso, passei a conviver com outras pessoas...
De vez em quando, guinadas assim são necessárias e servem também pra um auto-conhecimento mais profundo... Só tenho a agradecer! Vou ter muita saudade de palpitar, escrever e inventar moda, como sempre fiz por aqui! Foram quase três anos de muito aprendizado, diversão e total liberdade de expressão. =)

Não quero bancar a chata, mas não poderia escrever um post de despedida sem falar um pouco a respeito do que anda acontecendo com os blogs de moda. O número de blogs especializados aumenta a cada dia e, como jornalista, enxergo claramente os prós e contras dessa realidade. Com a internet, temos muito mais liberdade pra falar sobre o que quisermos e isso é bom, mas atrapalha de vez em quando. No momento em que a moda começa a alcançar um patamar respeitável (perante quem ainda tem a ideia obsoleta de que esta é pura futilidade), vestir-se bem virou uma profissão. Não sei quanto a vocês, mas não concordo com isso...

Moda é muito mais do que o que vemos em 90% dos blogs. É comportamento, é história, é evolução da sociedade como um todo, é economia, é um universo riquíssimo e ainda subestimado por muitos preconceituosos. Respeito todos os tipos de blogs, até por que sou dona de um e, consequentemente, estou sujeita a julgamentos dos mais variados tipos. Acompanho diversos blogs diariamente e conheço a dedicação e esforço de muita gente que tem o maior trabalho pra alimentar um diário público e virtual. Não é uma critica, apenas um comentário... Sempre lembro do que a Jana Rosa, que já foi blogueira (das mais sinceras, doa a quem doer) e trabalha na MTV, escreveu há um bom tempo em seu extinto Agora que sou rica: volto quando o blogger deixar de ser o novo orkut - foi mais ou menos isso, não consegui encontrar na íntegra, por que o blog está fora do ar já tem um tempo...

Se volto ou não, só Deus sabe! Mas que vou sentir saudades, isso sei que vou!
Obrigada por tudo e fiquem com Deus.
Beijos,
Paula :)

1 comentários:

Anônimo disse...

=( eu gostava de ler seu blog... uma pena...
Bjinhos
Bela