quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Styling em campanhas

Vamos falar de campanhas? Desde muito novinha sou fascinada por revistas de moda e devo confessar que as propagandas são tão importantes pra mim quanto os editoriais de moda, reportagens e todo o resto. A cada nova temporada, truques de styling são repassados por meio de várias campanhas e algumas marcas trabalham mais esse lado da moda. Vamos ver algumas da primavera 2012?

dg Samantha Gradoville, Patrycja Gardygajlo & Valerija Sestic for D&G Spring 2012 Campaign by Giampaolo Sgura

A D&G sempre investe nesses truques de styling. Vejam que lindas as misturas de estampas, todas de lenço. Sem falar nos acessórios, tão marcantes quanto as próprias roupas e estampas. Lindo, né? 
Dica: mesclar estampas de lenços que tenham tons semelhantes - explorar a ideia de usar maxi com mini estampas. 

miumiu1 Mia Wasikowska for Miu Miu Spring 2012 Campaign

A Miu Miu é uma das que aposta pesado nesse tipo de produção e dessa vez não foi diferente. Incrível como dá pra interpretar a coleção todinha apenas pelo tipo de propaganda - cores, composições, tudo.
Fica bem claro que a maior inspiração pra última coleção foi super kitsch, né? Esse fundo amarelo e a moldura estilo polaroid ficaram demais.
Dica: diferentes texturas podem combinar muito bem entre si. Vale a pena perder um tempo "recombinando" certas peças do seu guarda roupa de uma maneira totalmente inovadora. O resultado pode ser surpreendente.


Bianca Balti e Monica Belucci encarnaram personagens de una vera famiglia italiana e, pelo visto, se divertiram fazendo as fotos. Vejam que lindas as misturas de texturas (principalmente os vestidos de renda com as bolsas de palha). Amei uma das últimas fotos, em que Bianca Balti está com um top de crochê e uma saia estampada. Lindo demais, a cara de um verão de muito bom gosto!
Dica: misture renda preta com palha ou materiais mais artesanais em um mesmo look. Eles quebram o ar sexy da produção de um jeito sofisticado e bem diferente.


A última campanha da Prada é de tirar o fôlego. Com shape super feminino, acessórios divertidos e exagerados, isso sim é uma aula de produção. Não deixem de ver todas as fotos - as últimas tem os closes do rosto (bijuterias e óculos de morrer!) e dos pés.
Dica: não tenha medo ao misturar cores, formas e estampas. Nessa campanha ficou claro que em várias ocasiões, ousar é muito bacana. Só tome cuidado pra não ficar over e pra não ir contra seu próprio estilo.

leger Fatima Siad for Herve Leger by Max Azria Spring 2012 Campaign by Camilla Akrans

A última foto coloquei pra mostrar pra vocês o que pode existir além do vestido bandagem: mais bandagem (muito mais trabalhada) e recortes. Aí está um tipo de vestido que só as magrinhas deveriam usar. Se muitas curvas já deixavam os bandagens "comportados" com aspecto mais vulgar, imaginem só o que acontece se adicionarmos esses recortes generosos na cintura...
Uma pena que bom senso não seja uma virtude coletiva, né? Haha

Espero que esse post ajude a nos inspirar cada vez mais, especialmente na mistura de acessórios, estampas e texturas.
Um beijo, meninas!
Paula

Fotos: http://fashiongonerogue.com/

0 comentários: