segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Color up your life!

Por ter um estilo mais clássico, raramente uso estampas coloridas e chamativas, mas devo confessar que quando aposto em cores e padronagens alegres, gosto do resultado. Acho que é falta de hábito e mania de sair por aí comprando peças que combinem mais com o meu estilo e com o que tenho no meu closet.

Tenho visto muitas pessoas ligadas à moda falando de como é bom poder variar seu estilo todos os dias (hoje rocker, amanhã hippie chic e semana que vem ladylike). Eu discordo totalmente dessa ideia, acho que estilo é sinônimo de identidade e penso que este deve ser "respeitado" - sem muito rigor, é claro. Afinal de contas, estamos falando de moda e é pra isso mesmo que ela existe: pra que a gente possa se expressar por meio de nossas roupas, acessórios e a maneira como os combinamos (na minha opinião, esse último é o principal).

Dá pra incorporar diversos elementos no seu estilo, é só experimentar e exercitar - não pode desistir, tem que ir misturando e dosando... Uma hora você aprende o que te favorece, o que te atrapalha, os pontos fortes, cores que melhor combinam com você, shapes que aumentem/diminuam curvas etc. Estilo é, acima de tudo, auto conhecimento.

Voltando ao início do post, quero falar de uma camisa que usei essa semana, com cores fortes misturadas e estampa grande - peça bem diferente do que costumo usar. Adequei a camisa ao meu estilo e à ocasião (trabalho) e adorei o resultado:







Aproveitando a deixa, separei algumas fotos inspiradoras de color blocking nesses tons quentes (rosa, vermelho, laranja e púrpura) - minha mistura de cor favorita! As fotos são do Instagram, vício-mor e melhor invenção do século! Me sigam por lá: @paulinhacarneiro














Harper's Bazaar Brasil - Dez/2011:

Não é lindo? Sem contar que alegra o dia! Que sirva de inspiração pra esse começo de semana!
Beijos, meninas
Paula :)

Fotos: Instagram (reparem que deixei os créditos em cima de cada foto!)

0 comentários: