sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fashion Rio - 3° dia

Aí vai o resumo do 3° dia de Fashion Rio, que acabou de terminar! E amanhã tem mais =)

Bianca Marques - apesar de não ter agradado a todos em sua estréia, posso afirmar que adorei todos os looks desfilados na passarela de Bianca Marques. Algumas críticas afirmaram que ela quis mostrar um pouco de tudo e acabou se perdendo, como se não houvesse coerência nos looks desfilados. Até entendo a posição da crítica, mas antes de qualquer coisa, prezo pelo bom gosto e pela boa informação de moda ao avaliar uma coleção. Na minha humilde opinião, Bianca Marques elaborou essa coleção pra vestir uma mulher feminina e muito elegante, com tecidos nobres e sofisticados (tanto os fluidos quanto os mais pesados). As formas destacam uma sensualidade velada, sem muitos exageros - sexy na medida certa.
Pra mim, a estampa de cisnes é a fofura do dia. Ah, a empolgação foi tamanha que até me esqueci de dizer que a coleção foi inspirada em Ana Botafogo, bailarina veterana que é a cara do Rio de Janeiro e da leveza da cidade.


















New Order - a marca de acessórios teve inspiração nas aeromoças dos anos 60. Portanto, prestem atenção nos acessórios e não nas roupas, que são meras coadjuvantes, ok? Haha 
Infelizmente não consegui fotos melhores, que mostrem apenas os acessórios, mas assim já dá pra ter uma boa ideia do que foi a coleção.
As ideias são muito legais e originais, a coleção agradou, e muito: metalizados, envernizados, tons neon e sorbet. Super democrático! Atenção pras botinhas flats bicolores e abertas (ótimas substitutas pras sapatilhas do dia a dia) e pras botas de cano alto metade transparentes, metade nude envernizado. Charminho!










Maria Bonita Extra - uma verdadeira fofura, sem dúvidas! Aproveitando a onda do "sereiismo" (tons, brilhos e texturas do fundo do mar - leia-se Chanel e ), a coleção é repleta de formas que remetem à bonecas e os comprimentos são mini (pra não dizer micro!). A marca tem essa identidade de jovialidade que foi muito bem explorada na coleção. As estampas são fofas demais, tanto as grandes quanto as miudinhas. O lamê perolado e as texturas são minha parte preferida.















Espaço Fashion - a inspiração da coleção é a arquitetura art deco do Rio de Janeiro, que foi toda fotografada pelo Instagram da marca. As fotos são lindas demais e eu achei incrível a adaptação do tema pras roupas. Tecidos nobres e lindos, brilho (haja lamê nessa vida!) e formas muito legais, bem utilitárias e ao mesmo tempo, femininas. Os elementos gráficos claramente inspirados pelo art deco deram o tom de muitos looks.













Fotos: Vogue Br

0 comentários: