quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fashion Rio - 1° dia

E começa mais uma temporada de moda brasileira. Os desfiles do Fashion Rio começaram hoje, no Píer Mauá, e vão até o dia 14. Hoje teve Herchcovitch, Acquastudio, Patachou, Alessa e Cantão.
Selecionei meus looks preferidos desse primeiro dia:

Herchcovitch - Em sua segunda marca, Alexandre apostou em looks mais comerciais e no jeans. Praticamente tudo era jeans, com lycra e em lavagens bem básicas. A ideia veio dos anos 80 e 90 e o camuflado apareceu em várias produções.







Acquastudio - contra a maré, a Acquastudio apostou em tons claros (os chamados candy colors ou sorbet) e em leves transparências. Muita fluidez nos tecidos e a impressão que se tem é que são looks leves - não impressiona tanto assim, se considerarmos o inverno tropical que temos por aqui. Cortes bem comportados, silhuetas românticas (vestidos rodados à la 40's e 50's) e um trabalho minucioso nos bordados e detalhes, bem artesanal. Mesmo as peças responsáveis por aquecer são feitas de tecidos leves, usadas como meros acessórios.







Patachou - com um pé no Japão, muito brilho e assimetria, a coleção da Patachou foi inspirada no universo das gueixas, mas com ousadia. Recortes e fendas muito sofisticados e femininos. Gostei bastante e achei que a marca soube renovar e adaptar várias tendências à essa coleção. Muitos tons quentes e bastante brilho.










Alessa - também com pegada étnica, um dos meus desfiles preferidos. Desde os tapetes que ambientaram a passarela até a trilha escolhida. Adorei a mistura de estampas, todas de cores quentes com influência bem óbvia de tapeçaria. Esse ton sur ton das estampas misturadas é muito charmoso e funciona super bem pra quem tem dificuldade na hora de mesclar padronagens.






Cantão - como não consegui fotos grandes e legais ainda (por que o desfile foi o último do dia, terminou há pouco!), posto a resenha e os favoritos amanhã, ok?

No quesito maquiagem, o primeiro dia foi bem básico. Amei esse look fresh da Alessa, vejam que demais as tranças espinha de peixe:


Beijos e boa temporada de moda pra todo mundo!
Paula.

Fotos: Vogue Br e GNT

0 comentários: