quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Designer do mês: Isabel Marant


Tag nova no blog! Todo mês vou fazer um post mais longo falando de um designer, de sua história e do seu trabalho. Pra ficar mais completo, vou montar looks com peças de suas coleções e, dessa forma, traçar a linha de trabalho de cada um.
Pra dar início à tag, escolhi a francesa cujas criações tem feito a cabeça de muita gente do mundo da moda: Isabel Marant.
Isabel-Marant-hero.jpg
Isabel Marant, por Inez & Vinoodh - Jan/2011
Nascida em Paris, Isabel deu seus primeiros passos na moda reformando antigas jaquetas e trajes militares. Pouco tempo depois, firmou parceria com um amigo e começou a vender suas criações pra uma loja, mas sem muito sucesso. A ideia inicial era estudar Economia, plano que foi abandonado quando Isabel foi estudar Design de Moda no Studio Berçot, em Paris. Colaborou com diversos designers enquanto buscava sua formação superior e traçava seu perfil como criadora. Lançou uma linha de jóias e, em seguida, outra de tricôs - dessa vez, em parceria com sua mãe.
Se estabelece no mercado como Isabel Marant em 1994 e a partir daí, ganhou prêmios, colaborou com outras marcas e designers e fez algumas parcerias. O estilo da marca tem perfume francês, ar despojado e é fácil de reconhecer, tanto pelas estampas quanto pelo caimento das peças.

Em sua última coleção, Isabel optou por tudo que vai contra o movimento ladylike, ou seja, buscou um toque mais étnico e focado no conforto. No backstage, Isabel disse que pra criar a última coleção se inspirou na ideia de uma garota viajando pelo mundo durante as férias de verão. Muito jeans, vestidos, dip-dye e tie-dye.


Adorei os últimos looks, com minis descomplicados e chiquérrimos:

Montei vários looks com peças da Isabel Marant. Vamos ver?
A pessoa em quem penso quando olho pra essas peças é Emmanuelle Alt, editora da Vogue Paris. O estilo consegue ser despojado e sofisticado ao mesmo tempo. Tá aí uma boa opção pra quem quer ser mais formal no trabalho, mas sem deixar de dar um toque mais antenado à produção.
O que é Isabel Marant no look: colete, scarpin e bracelete.
Sem título #4

A ideia aqui é aliar conforto e sofisticação. A calça jeans bordô e a mini parka com pegada militar, juntas, ilustram uma mistura de cores que combinam muito entre si. O lenço de estampa Missoni dá um ar étnico e as gladiadoras finalizam a produção.
O que é Isabel Marant no look: mini parka
Sem título #5

mais despojado de todos: mini com regata preta e colete jeans (quanto mais destroyed, melhor). Acessórios de presença completam a produção.
O que é Isabel Marant no look: saia e anel.
Sem título #6

No escritório com Isabel Marant: saia de cintura alta e básica, de comprimento comportado, top de seda preto e camisa de onça com transparência, por dentro da saia. O bracelete tira a seriedade do look e o cinto mostra como fica bacana mesclar duas animal prints iguais no mesmo look. O ideal é que as onças sejam diferentes, mas que sejam em tons semelhantes, ok?
O que é Isabel Marant no look: saia e bracelete.
Sem título #8

Por último, um look com cara de festa: saia lápis bandagem preta e top de um ombro só chiquérrimo. Não tem muito o que falar a respeito, a produção se explica sozinha, né? Básica pelas cores e muito chique devido à escolha dos materiais.
O que é Isabel Marant no look: top.
Sem título #9

E aí meninas, gostaram da tag nova? E dos looks? Espero que sim!
Beijos,
Paula.

0 comentários: