quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Como usar: slippers

Slippers são basicamente uma releitura dos chinelos de quarto usados no século XIV e tem aquele "ar imperial" e antiguinho. Depois da febre dos oxfords e da volta dos mocassins, os slippers são o novo tipo de sapato masculino adaptado pro guarda roupa das mulheres. Confortável, o estilo pode ser usado tanto em looks despojados como em produções com um ar mais sofisticado. Montei três produções com slippers diferentes pra vocês terem uma ideia de como usar.

Aqui, legging de couro e camisa transparente verde esmeralda (uma das cores quentes pro verão), soutien preto básico e slippers de onça. Pra quebrar a monotonia, bolsa caramelo pro dia a dia e acessórios clássicos e básicos. Tá aí uma boa maneira de usar transparência durante o dia e um jeitinho de aproveitar a legging ou skinny de couro preta nesses últimos dias frescos da primavera.

Sem título #1


Color blocking com slippers: não sei se vocês gostam, mas eu adoro verde esmeralda com azul klein. Além da união dessas duas cores, o maxi colar de pedras coloridas finaliza a produção com muito charme. O shorts de listras horizontais dá um ar navy à produção, mas sem cair na mesmice do branco, marinho e vermelho.

Sem título #2

O mais sofisticado é com um par fofo de slippers em tom bordô. Camisa de tecido mais nobre e saia estruturada, tudo nude. Acessórios bem clássicos, óculos de gatinho (fofura máxima) e mix de estampas igualmente atemporais: bolsa de onça com lenço de bolinhas pra amarrar no pescoço. Olivia Palermo feelings total!

Sem título #3

Alguns modelos de marcas variadas:
182457_980b
Louboutin lançou slippers de onça com tachas douradas. Rocker e preppy, ao mesmo tempo.

Olivia palermo
Olivia Palermo é adepta e, como sempre, acerta na combinação. 

O da Olivia é da Stubbs and Wootton, vale à pena dar uma olhada no site.
O mais legal são os brasões que enfeitam os slippers. Muito charmoso! 

Marcas de fora e daqui do Brasil que também apostaram nos slippers:





Gostaram? Vamos incorporar os slippers no nosso closet, além de confortável fica muito charmoso e levanta a produção!
Beijos, meninas! =*

0 comentários: