quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Spring looks II

Pra finalizar o post anterior, aí vão vários outros looks com peças florais pra entrar no clima da primavera, mas sem deixar a produção ficar comum.

Aqui, misturei duas estampas florais (soutien e sapatilha) com bastante delicadeza em um look bem básico. Tem coisa mais simples do que shorts jeans soltinho com regata branca? Escolhi uma bem decotada pra que um pedacinho do soutien ficasse à mostra, mas sem vulgaridade. Como vocês sabem, tenho um estilo mais discreto e aconselho que invistam na ideia as meninas com menos busto, ou com busto de tamanho maior, mas bem magrinhas. Isso tudo pra não deixar a produção muito "exibicionista", né? hahaha
A sapatilha é floridinha, a bolsa tem bem cara de dia a dia e o colar de pérolas com nó (que, por sinal, anda bem sumido ultimamente... Perdeu espaço pros inúmeros maxi acessórios que todo mundo tem usado, mas o clássico sempre tem seu espaço no nosso guarda roupa, né?) finalizou a proposta com bastante delicadeza. O que vocês acham?

Esse é um dos mais simples, mas um dos mais gostosos de usar e super adaptável às mais diversas ocasiões: vai do shopping ao trabalho e do barzinho aos finais de semana em família ou entre amigos. É confortável, fluido e se adapta também a diversos tipos de corpo.

Já que estamos falando das mais diversas ocasiões, por que não colocar aqui uma opção de longo pra festas com estampa floral? Adorei esse Matthew Williamson, estampado com pétalas gigantes e que, por conta do movimento do vestido, parece até meio abstrato. A clutch azul clarinha fez um bom contraste com os tons de roxo do vestido. Pra casamentos, formaturas, festas de 15 anos etc.

Tá aí uma boa ideia pra usar floral no escritório, com alfaiataria. Aqui, mesclei a calça social camelo com regata de renda de tom similar e cache coeur de floral discreto. Pra arrematar, bolsa marrom e scarpins em tom caramelo. Prova de que floral pode ser formal, também!

Tudo junto ao mesmo tempo: couro + floral + transparência. E dá certo? Eu gostei!
A mini chumbo é de couro, a camisa tem leve transparência e é de estampa floral. Maxi colar de presença (mas sem exageros), bolsa pretinha de couro a tiracolo e pumps pretos completam a produção.

My name is Blair Wladorf! Impossível não se apaixonar pelas produções da personagem, né? Dei uma simplificada no look e misturei mini rodada com estampa floral e top acinturado por laço com transparência bem sutil no colo. Esse shape cinquentinha nunca sai de moda, além de ser muito charmoso. Sapatilhas nos pés e maxi bolsa rosa antigo. Um charme!

O último é um dos meus preferidos dessa série e o mais legal de tudo é que o floral usado é feito de aplicação e não de estamparia. Jeans flare, regata gelo compridinha (ajuda a alongar a silhueta) e casaqueto. Pra incrementar, um maxi colar de pedras grandes e coloridas e os outros acessórios bem delicados. Sandália e bolsa pretas, de couro. Adorei a produção por que ela pode ser mudada apenas com uma boa troca de acessórios, assim como sempre falo por aqui...

Ufa! Haja flores pra essa primavera!
Espero ter inspirado vocês a investir em peças assim e, por que não, a revisitar o armário e olhar aquela blusa esquecida com outros olhos... É isso!
Beijos e boa quarta, meninas! =*

0 comentários: