terça-feira, 25 de outubro de 2011

Spring looks I

Tá todo mundo mais do que feliz com a chegada do calor, né? Eu sempre fui mais fã do frio, mas devo admitir que tenho gostando bastante desse clima agradável de primavera que tem feito aqui em Londrina. Friozinho de manhã, calor com ventinho fresco durante o dia e mais friozinho à noite. Super gostoso!
Por isso, bolei alguns looks com peças florais, mas tentando fugir do óbvio. Vejam só:

Começando pelo mais básico, mas esse é aquele tipo de produção atemporal e bacana pra todas as idades: camisa florida, skinny, bolsa e oxford. Pra aumentar a dose de ousadia, um oxford metalizado rosé e uma bolsa com cor, pra fazer um ton sur ton bem feminino no look.

Mais esportiva e jovial, a proposta abaixo mistura camisa podrinha jeans com saia estampada (flores + folhagens, de um jeito mais moderno), tênis e bolsa esportiva. O relógio também deu um toque de personalidade no look e o deixou ainda mais despojado. Pra passear ou estudar, com conforto e muito estilo.

Seguindo a linha do look anterior, esse tem também a misturinha de estampas de que eu tanto gosto. A ideia é bem básica e perfeita pro dia a dia, mas a mistura de padronagens traz a inovação necessária ao look.

Aqui está um jeito bem legal de usar calças estampadas sem exagerar na dose. Tudo bem que tá mais pra folhagem do que pra floral, mas ainda assim passa uma imagem primaveril, né? Camisa sem mangas branca e fechada até o último botão com colar delicado preto por fora. Mesmo correndo o risco de ficar cansativo, vou repetir: apostem muito nessa tendência! Pra quebrar a estampa e deixar tudo mais moderno, bolsa e sandálias pretas. Um detalhe muito importante: calças desse tipo devem ser usadas com muita cautela = principalmente quando a parte de cima é curta, né meninas? O ideal é entrar em forma antes de sair por aí com a sua calça floral.

Se lembram que no começo do post eu falei que o floral se adaptava a praticamente todos os estilos? Pois bem, aí vai uma proposta mais folk, com pegada boho. Mini vestido floral com cintura marcada por cinto, botas de cano curto, bolsa de franjas e a boa e velha jaqueta jeans. Pra festival de rock nenhum botar defeito!

Com ar preppy e bem feminino: camiseta de bolinhas e shorts de mini floral. Como os tons das estampas são "parentes" e como eu adoro quebrar o rosa clarinho, coloquei cinto com lacinho e bolsa vintage pretos. O sapato é delicado e metalizado, também em rosé.

Pra não ficar muito cansativo, mais tarde posto a segunda parte com mais ideias de looks, explorando e misturando diferentes tendências.
Beijos e boa terça! =*

0 comentários: