quinta-feira, 22 de setembro de 2011

NYFW S/S 2012 - Streetstyle

Tão importante quanto o que aparece nas passarelas é o que os frequentadores das fashion weeks do mundo usam durante o evento, certo? Eu adoro estilo de rua e acho interessantíssimo analisar os looks, tão variados e diferentes, que aparecem nas semanas de moda mais importantes do cenário mundial.
O tempo voa e já já teremos a semana de Milão. Eu ando um pouco atrasada pra postar sobre o calendário fashion, mas primeiro vou analisar o streetstyle de cada uma das cidades, ok? Leia-se NY, Londres, Milão e Paris. Então, primeiro vamos a Nova York. Só lembrando que as montagens podem ser ampliadas. É só clicar!


Há fortes  indícios de que os blocos de cores continuarão a reinar nas próximas estações. Usados até a exaustão, permanecem no topo das tendências vistas pelas ruas de NY. E vamos combinar: que visual, né? Ótimo pras brasileiras que estão entrando na estação mais colorida do ano.

Literalmente, de tudo! Listras, poás, militar, zebra, florais e misturas de estampas. Pode - e deve - abusar.

Realmente, os prints de python apareceram bastante por NY e achei bem bacanas essas maneiras de incorporá-los às produções. Reparem que a estampa aparece em diversas peças e funciona para todos os estilos - bem diferentes entre si.

Só uma coisa a declarar: o python pode estar em alta, sim. Mas a oncinha, definitivamente, não perdeu o reinado. E eu tô achando ótimo, por que prefiro mil vezes a pele dos felinos do que o couro dos rastejantes. A verdade é que animal prints, dos mais diversos tipos, são atemporais e podem ser sempre reinventadas.

Alguns detalhes que deram mais charme às produções: muitas bolsas estampadas e de patchwork de couro,  sapatos ousados e peças metálicas.

Impossível não amar, não é? Que mulher não adora um bom vestido que acentue e valorize as formas femininas? Sensual sem ser vulgar e comportado sem parecer careta, o estilo ladylike é um dos meus preferidos e esteve mais do que presente em NY nessa temporada. Dá pra aderir à tendência até pelas maneiras mais improváveis: com saia lápis de couro (como prova a semi-deusa Heidi Klum) e usando um casaqueto delicado + shorts de couro. Cintura marcada, saia rodada, silhueta bem definida e golinhas fofas também marcaram presença. 

Aí está a prova de que nem só de ousadia e excentricidade se faz uma semana de moda. Por que o básico também pode ser fashion! Só precisa ter personalidade e apostar nas peças certas.

Em breve, o streetstyle da semana de moda de Londres!

Fotos: Reprodução (de mil sites e blogs de estilo de rua e moda, em geral)

Beijos e boa quinta, meninas! =*

0 comentários: