terça-feira, 14 de junho de 2011

Um vestido, muitas ideias

Aproveitando a onda do vestido de manga longa que tem aparecido em versões variadas, montei vários looks com o mesmo vestido preto. Esse é curto, de manga longa e bem fechado em cima. Quem quiser procurar por um coringa desse deve escolher um vestido de malha pesada, jérsey ou até mesmo de lã (sabe aquelas lãs mais fininhas, que se parecem com malhas? Exatamente!). O ideal é que o tecido seja levemente pesado pra dar um caimento legal. Vamos às ideias, com nossas modelos ruivinhas:

Aqui, o vestido básico com botas over the knees, maxi colar e bolsa de alça comprida com cara de noite. Super básico, mas à altura de festas e baladas.

Vestido + sandálias vermelhas pesadas + blazer de tecido leve com nó + clutch dourada + maxi colar de franjas (tenho um e uso muito, moderniza qualquer look) + pulseira grandona.

O LBD básico com colete de pele fake, meia fina preta, ankles pretas, colar com pingente preto de pedra e clutch com tachas fica super charmoso e é muito fácil de compor.

Nesta produção, o charme fica por conta do paletó de smoking com gola bordada. Aliás, essa é uma maneira muito bacana de customizar um blazer ou um cardigã que já está esquecido no armário há um tempo. É só escolher pedras de qualidade que o resultado acaba sendo surpreendente! E nem precisa saber bordar como profissional, é só improvisar. Voltando ao look, reparem que não tem mais nada de diferente e que, mesmo assim, a produção fica muito chique e sofisticada. Isso é pra nunca esquecer que o clássico é sempre uma boa saída!

Saindo do estilo total black, combinei meias de fio grosso pretas e blazer de oncinha com o vestido preto. Sandálias pesadas e bolsa matelassada finalizam o look. Sou suspeita pra falar, mas me impressiono como uma peça de print de onça sempre levanta o look!

Já que a ordem é sobrepor, por que não apostar em mini vestido preto de manga comprida com camisa de renda por cima? A transparência é muito bacana e dá pra ficar quentinha e usar renda ao mesmo tempo. No caso, poderia ser também uma camisa de renda preta, voltando ao look preto total. Outra coisa bem legal é o contraste entre o preto do vestido e a ankle pesada com a delicadeza da renda e a fofura da bolsa de maxi laço.

Poucas pessoas pensam em usar um pretinho básico durante o dia, né? E não sei por que isso acontece! Vejam que doçura esse look, super apropriado pra um dia de inverno: vestido preto, casaqueto de tweed, muitas voltas de pérolas de tamanhos variados, meia calça com print de corações (poderia ser substituída por meia de poás e até de oncinha - tudo branco e preto), sapatilhas e bolsa com pegada vintage. Coco Chanel usaria, tenho certeza!

Mais uma ideia pra usar durante o dia: o vestido preto vira blusa com uma legging de vinil, coturnos bem modernos, colete com gola de pele fake e bolsa de franjas. Moderno, inusitado e muito confortável.

Acho que esse último é meu favorito! Versátil, funciona muito bem durante o dia e a noite. Vestido preto com jaqueta de couro vermelha, cachecol de xadrez Burberry (que fica incrível misturado a um look preto e vermelho) e maxi bolsa preta. Nos pés, meias grossas um pouco abaixo dos joelhos e botas de cano médio/alto. Reparem nos botões laterais das meias, que gracinha! Essa é outra ideia muito bacana pra adaptar em peças que já temos há anos no guarda roupa ou pra customizar novidades que encontramos por aí.

É isso, meninas! Espero que tenham gostado! Beijos e boa semana =*

0 comentários: