quarta-feira, 22 de junho de 2011

Boyish

Se tem uma tendência que é muito explorada por aqui nas produções que monto pra vocês é a androginia, né? Sempre uso peças que remetem ao guarda roupa masculino, tanto aqui no blog quanto na vida real e acho que além de confortáveis e práticas, são muito estilosas. Um dos melhores truques pra não deixar o look muito pesado é mesclar peças masculinas com outras extremamente delicadas e femininas.
Montei alguns looks pra exemplificar a minha teoria e quis começar com uma peça que eu amo e que  gente usa tanto que até esquece que ela veio direto do guarda roupa masculino:o blazer. Além de deixar qualquer look mais arrumadinho, tem aquele ar boyish que a gente adora.

Aqui, escolhi usar um terninho que não é um conjunto. A calça e o blazer são de tecidos e cores diferentes, o que deixa a produção mais bacana e moderna. Pra contrastar, coloquei uma T-shirt de renda por baixo, maxi bolsa em tom bem feminino e ankle boots pretas - pesadas, em comparação aos tons do look. Séria e romântica, tudo ao mesmo tempo.

Vejam mais algumas ideias boyish com toque feminino: blazer + saia curta floral, blazer + saia longa de onça e blazer mais justo e curto com cores fortes e femininas.

Oxfords, que também foram totalmente incorporados pro nosso closet. Aqui, o colete também tem um toque boyish e o lencinho de onça e a skinny quebram a monotonia do look:

Ah, e os mocassins também entram nesse patamar feminino/masculino. Vale à pena tentar!
Mais looks com oxfords, todos com um toque feminino:


Acho que a maior parte das meninas tem dificuldade em montar uma produção estilosa e feminina com tênis, né? Por isso decidi montar um com ambas as características! Sainha xadrez em camadas com camiseta de manga longa básica e tênis (esses são aqueles estilo iate, de antigamente. A marca desse é Vans of the wall, pra quem se interessar e não é difícil de encontrar por aí). Pra incrementar - e esquentar também! -, um maxi colete de tricô e lenço amarrado no pescoço. O toque principal fica por conta da bolsa, super clássica. Acho que ninguém pensa em misturar aquela bolsa mais séria com um par de tênis no mesmo look, né? Por isso o resultado é tão legal! E reparem que os tons das peças estampadas são similares, técnica quase infalível na hora de mesclar estampas na mesma produção. E aí, aprovado?

Ked's e All Stars também são ótimas opções pra deixar a produção mais descontraída. Outras ideias:

Por que não aproveitar também as gravatas deles? Acredito que a maior parte das meninas tem um pouco de receio de que fique um pouco forçado. O ideal é usar apenas se você se sentir bem e adaptar a peça ao seu estilo. Dessa maneira, tenho certeza que o resultado vai ser um charme. Nesse look, fiz uma mistura de cores básicas e neutras e adorei a produção, é algo que eu usaria, com certeza. Shorts de alfaiataria larguinhos, camisa branca, jaqueta de couro vermelho queimado, botas over the knees pretas, bolsa marrom café e, finalmente, a gravata. Fica despretensioso e despojado. Vale lembrar que o nó é você quem decide como vai ser, não precisa ser necessariamente um nó de gravata certinho. Aliás, acho que quanto mais desarrumadinho, melhor.

Leighton Meester fazendo a linha bem masculina mesmo, de terno e gravata. O diferencial ficou por conta dos pumps roxos e da carteira verde.
leighton

Emma Watson também encarnou um rapazinho, mas com shorts de renda - o que já trouxe um toque bem feminino ao look.
emma1

Pra quem achou os dois looks acima too much, outra ideia bem legal é amarrar a gravata na bolsa (como se fosse um lenço) ou usá-la também como cinto (no passador da calça/shorts/saia) ou por cima de camisas e vestidos, marcando a cintura.
Dicas para usar uma gravataDicas para usar uma gravata

Por último, cardigans que sigam a linha oversized. Nesse look, vestido + cardigan + botas de cano médio + maxi bolsa. Aqui, o resultado é uma produção meio folk por causa da estampa do vestido. O cardigan comprido, além de alongar a silhueta, fica muito charmoso quando usado com shorts, saias ou vestidos mais curtos. O contraste é bem bacana!

Cardigans também ficam um charme quando usados abertos, com cinto por cima.

E aqui, algumas ideias do WWW, super charmosas e bacanas mostrando como o mesmo estilo é usado por mulheres de personalidades bem diferentes:

Créditos das fotos: Lookbook.nu, Petiscos, Gloss, Who What Wear

Gostaram das ideias, meninas? Espero que sim! Um bom feriado! =*

0 comentários: