terça-feira, 3 de maio de 2011

Casamento real

Eu juro que tentei não falar absolutamente nada a respeito do casamento real - assim como, até onde eu vi, todas as blogueiras do mundo disseram que tentariam fazer... hahaha
Mas, confesso, foi impossível ficar calada diante de tanta delicadeza, coerência de estilo e comportamento e demonstrações constantes de amor (muito amor!) Gente, mais do que um vestido perfeito, a princesa Catherine acertou em cheio por escolher tudo aquilo que mais valoriza sua beleza e seu estilo. Ela foi muito fiel a tudo que está habituada a usar e justamente por isso, foi muito feliz no resultado final.



O vestido, como todos já estão cansados de saber, é da grife do estilista inglês Alexander McQueen, que morreu há pouco mais de um ano. Sarah Burton foi a designer por trás da criação e elaborou com perfeição o vestido de noiva de Catherine. A grife de McQueen é conhecida por nadar contra a maré e até por inserir um pouco de agressividade nas criações, mas Burton interpretou muito bem o estilo da noiva - que soube ser delicada, sensual com elegância e muito, muito clássica. A melhor palavra pra descrever o vestido é atemporal. Assim como a maquiagem (sim, ela mesmo fez sua maquiagem depois de aulas com um maquiador), os brincos (presente de sua mãe) e os cabelos, soltos e adornados por uma das tiaras da coleção da Rainha - Cartier, de 1936 - e um véu longo, mas sem exageros.

Para o jantar, Catherine trocou de vestido (mais um McQueen) e, desta vez, optou por um tomara que caia bem básico, de caimento perfeito de gazar de seda e faixa bordada com diamantes na cintura. Por cima do vestido, um casaqueto de angorá. Combinação mais do que perfeita e, mais uma vez, uma confirmação do estilo da nova integrante da realeza britânica, que além de ter se tornado a princesa William de Gales, acumulou também os títulos de duquesa de Cambridge, condessa de Strathearn e baronesa Carrickfergus.

Pra sair do lugar comum e não ficar falando apenas do look da noiva, queria aproveitar pra ressaltar a grande importância de se manter fiel ao seu estilo - especialmente em um dia tão importante na vida de uma mulher. Pra isso, garimpei pela internet alguns looks usados por Kate no dia a dia e em festas, antes de ela se tornar
a Princesa . Ela sempre opta por produções equilibradas e nada chamativas, muito pelo contrário. Dona de uma beleza clássica, Catherine prefere looks discretos, em cores básicas e neutras. Abaixo, algumas montagens com looks muito usados pela princesa:



Looks um pouco mais glamurosos, mas todos "comedidos", de certa forma. Estampas e texturas clássicas:

O bom, velho e clássico tailleur na primeira fileira de fotos e a combinação vestido + blazer na segunda fileira:

Trenchs chiquérrimos: reparem nos brocados e adamascados, tendência fortíssima pro inverno.

Pra finalizar, fotos do casal anunciando o noivado (Catherine usando vestindo Issa, grife brasileira), o anel que pertencia à mãe de William e uma foto dos dois tirada por Mario Testino. Casal fofo demais!

Curiosidades:
* o casamento tinha até site oficial, dá pra acreditar nisso? Clique aqui pra acessar!
* pra ver a opinião de designers importantes a respeito da escolha do vestido, cliquem aqui no site Petiscos.

Fotos: Reprodução

0 comentários: