quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Inverno 2011 no Hemisfério Norte

Ando meio sem tempo pra escrever e mostrar tudo dos desfiles que estão rolando lá em cima (que inveja do frio deles!). Bom, por isso resolvi ir colocando aos poucos os looks de que mais gostei, de uma forma meio misturada. Antes de mais nada, pra ver a foto com melhor resolução, é só clicar nela, ok?

Adorei a maior parte do que Phillip Lim (NYFW) apresentou em sua coleção: as cores usadas, as golas diferenciadas e o corte das roupas (ora largo, ora reto). Gostei muito dessa mistura de lã, couro e tecidos com um brilho leve e chique. Fiquei louca com o desfile da A Détacher (NYFW), que se baseou em tons neutros, deu destaque aos braços e ombros e exibiu estampas fofíssimas. Alexander Wang (NYFW) continuou seguindo seu estilo, mas mais uma vez conseguiu se sair bem e montar uma coleção diferente. O tom esportivo deu o tom junto a peles fakes e silhuetas rígidas.

Agora, quem merece todos os elogios (what else is new, né?) é o brazuca chiquérrimo Alê Herchcovitch, que arrasou mais uma vez em NY de forma inovadora, diferenciada e cheia de estilo. Se já ficamos impressionados com o trabalho incrível que ele fez com os bordados de miçangas na coleção de inverno de 2010, imagine agora! Tudo cinza, chumbo, preto e verde pistache clarinho (isso mesmo e pasmem, ficou maravilhoso!) Fiquei louca com os tricôs pesados e longos, inteirinhos bordados com pérolas acinzentadas. Sem falar nas rendas e na silhueta super feminina dos looks, né? É incrível como ele conseguiu deixar tudo tão feminino e delicado, mesmo usando os tons sérios que escolheu. Congrats, Alexandre!
A Altuzarra (NYFW) apostou em casacões pesados e esportivos sobre vestidos leves, com transparência e muita fluidez. Gostei mais da mistura de cores do que da proposta ousada. E reparem no make, que perfeição! (Tá aí a vantagem de ser branquinha! hehe)
Outro que mandou muito bem foi Antonio Berardi (NYFW), com suas roupas elaboradas, repletas de detalhes, babados e rendas. Gostei muito da maneira como ele usou a cor e as texturas, excelente gosto!

Vou postando de pouco em pouco pra não ficar cansativo, ok?

Créditos: style.com

0 comentários: