terça-feira, 30 de novembro de 2010

Variando na cor do jeans

E olha o black denim aparecendo com tudo, assim como no look de regata de renda. Algumas propostas bem bacanas:
Créditos: Who What Wear

Look do dia

Uma ideia um pouco mais básica do que a de ontem: regata de renda preta com body de renda preto. Isso é pra quem prefere não mostrar a barriguinha pela transparência da renda, dá também pra usar um soutien preto ao invés do body, assim como no look de ontem. Jeans sequinho preto, sapatilha chique e fofa, bolsa caramelo básica, relógio clássico e acessórios básicos e sofisticados. Acho que esse é o tipo de combinação em que poucas pessoas apostariam. Eu fiquei surpresa quando vi que uma bolsa caramelo fica bem com uma regata de renda preta. Por isso que sempre digo: ninguém perde nada ao experimentar, não custa nada! Gostam?


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Look do dia

Eu sei que hoje ainda é segunda mas preciso terminar a série de renda preta que comecei semana passada. Uma ideia bem bacana pra balada hoje, básica, cheia de peças coringa e muito usáveis. Camiseta de renda com soutien preto por baixo, short preto básico, pumps pretos, bolsinha de corrente de tecido nobre em tom chiquérrimo e acessórios sofisticados. Precisa de mais?

domingo, 28 de novembro de 2010

CFDA

Ai minhas meninas, mil perdões por tanto tempo sem posts! Além da correria dessa semana, fiquei doente e não conseguia nem olhar pro computador! Hoje vou falar de um evento que rolou há uns dias em NY, o CFDA - Council of Fashion Designers of America. É uma premiação que rola todo ano e reúne todo mundo que importa no mundo da moda. Pra aumentar as fotos, é só clicar nelas, tá?? Alguns looks bacanas:
Alexa Chung super esporte fino (com e sem blazer) e outras ideias bacanas de Jenny Dier, Monique Péan e Nora Zehetner.
Blake Lively (absurdo de lindeza desse mundo) de vestido Chanel - toda trabalhada na transparência.
Blake com o Kaiser:
Christina Ricci bem ladylike:
Carey Mulligan e Mario Testino:
Carey Mulligan e Leighton Meester.
Dr Lisa Airen, Caroline Sieber e Bee Shafer, filha de Anna Wintour.
Tory Burch, Chanel Iman e Karlie Kloss:
Lauren Santo DOmingo, Georgina Chapman (da Marchesa) de branco e as irmãs Olsen:
Depois que vi Sex and the City 2 fiquei apaixonada por essa ideia de turbante e adorei essa combinação, bem ousada e original: na foto, Shala Monroque e Jason Wu.
Billy Reid, Anna Wintour, Karl Lagerfeld, Prabal Gurung, Diane von Furstenberg e Eddie Borgo.
Uma foto do salão, durante o jantar:

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Black Lace

Essa semana vou postar looks onde a renda preta é a protagonista. Muita gente tem várias dúvidas em relação ao que pode e não pode (principalmente quanto à noite e dia, né?) Vocês já me conhecem e sabem minha opinião, eu acho que a base de tudo é ter bom senso e se sentir bem. De qualquer forma, durante essa semana eu vou postar junto com as produções algumas dicas bacanas pra usar e não errar.
A inspiração:
O look: totalmente usável pra sair à noite, delicado e chique ao mesmo tempo! A renda fica bem jovem e descontraída quando misturada com a malha e as sapatilhas metálicas. It-bag charmosérrima e acessórios fofos.
Créditos: Who What Wear

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Look do dia

O último look com camiseta pólo é bem menininha, tanto pelas cores usadas quanto pelo shape. Jeans levemente boyfriend, pólo rosinha, bolsa bordô (PS1 da Proenza Schouler, linda!), sapatilha nude e um lencinho com cara clássica, que dá pra amarrar tanto no pescoço quanto na bolsa. Lindo, né?
Os acessórios são bem delicadinhos, alguns até em ouro rosé. Coloquei um óculos de grau bem delicadinho pra acompanhar. E aí, o que vocês acham, meninas??

Uh-la-la!

Sempre adorei a L'Occitane, mas depois que minha mãe ficou viciada em alguns produtinhos da marca, acabei gostando ainda mais. Acabo sempre experimentando alguns cremes, máscaras e esfoliantes diferentes e resolvi colocar os meus preferidos aqui pra vocês. Esse é um esfoliante de amêndoas, super fininho e delicado - não é aquele esfoliante grosso, que chega a machucar a pele, sabe? Molhe um pouquinho com água as regiões do rosto que quer esfoliar e passe um pouquinho, massageando com cuidado a região escolhida. Eu tenho pele mista e as áreas que sempre esfolio são a testa, o nariz e o queixo. Acho que a maioria das pessoas tem probleminhas só nessa região, né? Vejam a foto do esfoliante:
Depois de esfoliar, enxáguo com água e seco o rosto. Como o esfoliante agride (mesmo que de leve) a pele, o ideal é passar um tônico (essa da foto debaixo) e melhor ainda se for o tônico dessa mesma linha, também de amêndoas. Ele é bem líquido, por isso rende bastante. Passo no rosto todo e pronto! Passei esses dois ontem e sinto minha pele renovada, podem acreditar!
Experimentem e me contem!
Beijos e boa semana, meninas!

domingo, 21 de novembro de 2010

Look do dia

Coloquei essa regata de rendinha pra usar por baixo da pólo - aí fica aparecendo só a rendinha no decote, já dá uma cara diferente pra parte de cima. Saia jeans, oxford metálico dourado, maxi bolsa off-white, lenço moderninho amarrado na bolsa e acessórios em dourado. Coloquei um brinco de pedra vermelha por que vocês sabem que eu a-d-o-r-o misturar azul, amarelo e vermelho, né? E aí, aprovado??

Esmalte da semana

Essa semana fui de Grão de Café, da Risqué. Um rosa escuro levemente avermelhado e queimado. Quantos adjetivos pra um esmalte, né? hahaha Gostam??

Vida (e roupa) de modelo

Gostei bastante das produções usadas pelas modelos abaixo. Vejam que praticamente todas tem uma coisa em comum: camadas e mais camadas. Essa história de investir em camadas na hora de produzir um look fica bem bacana, desde que as proporções, cores e texturas sejam bem trabalhadas. Sobreposições com T-shirts, camisas, blazers, suéteres e trench-coats são as mais pedidas e as mais básicas. Gostoso de usar, bonito de se ver!
Créditos: Who What Wear

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Miau

Fiquei doida com a newsletter que recebi da Arezzo, não é de matar? Prints de animais (principalmente de onça, pelo menos na minha opinião) nunca saem de moda!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Look do dia

O look do dia é dos mais despojados: pólo listrada  vermelha, shorts jeans rasgadinho, flats super confortáveis, bolsa prática, óculos com jeito de retrô e jóias pesadinhas.
Eu e meus contrastes de básico com chique! Gostam?

Pensando lá na frente...

Aquisições certeiras pro próximo inverno. Antecipem-se! E se querem a minha opinião, invistam em um no tom camelo.
Créditos: Who What Wear

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Como usar - camiseta pólo

Os próximos looks da semana vão retratar algumas ideias de como usar camisetas pólo, super confortáveis, básicas e cheias de charme.
Inventadas pelo tenista René Lacoste, surgiram na década de 30 pra ser usadas na prática do tênis e acabaram caindo no gosto de homens e mulheres. As do jacarezinho são as mais tradicionais e o leque de opções é bem variado. Como hoje é o primeiro dia da série, vamos de pólo branca, mais coringa impossível.
Curiosidade da marca
A história do crocodilo é a seguinte: René foi apelidado de "Le Crocodille" pela agência de notícias Associated Press após o tenista ter feito uma aposta com o capitão da equipe de tênis da França para a Copa Davis. O técnico prometeu oferecer-lhe uma mala de crocodilo caso ele ganhasse um jogo importante para a sua equipe. Depois disso, o apelido foi adotado rapidamente pelo público.

sábado, 13 de novembro de 2010

Estilo pessoal

Gostei bastante desses looks usados pela atriz americana Alexis Bledel (lembram da Rory, de Gilmore Girls?). Muita cintura alta e bem marcada (ladylike total), reparem também nos sapatos (sempre diferentes, dão um toque a mais na produção) e no make e cabelo - básicos e impecáveis. Isso é imprescindível pra que a produção dê certo no final. Bem feminina, né? Gostei...
Créditos: Who What Wear

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Esmalte da semana

Essa semana o escolhido foi o Rosa Floral, da Colorama. Lindo, clássico e não enjoa nunca!
O esmalte no vidro:

Look do dia

Pra encerrar os looks com inspiração no estilo safári, vai aí uma produção bem gostosa de usar, super charmosa e bem democrática. Democrática por que pode ser usada por mulheres de todos os tipos de corpo e idade.
Escolhi uma blusa bem larguinha e comprida, de um tricot leve. Pra coordenar, uma legging marrom café. Essa que eu coloquei aí é de um tecido que lembra camurça, mas nada impede que você use a legging que já tem (mesmo que seja daquele elastano básico - só é importante que a legging esteja bem conservada, sem bolinhas e sem cara de "eu usava na academia"). Sapatilhas, bolsa básica e cinto de tachas estiloso pra jogar no quadril. Optei por acessórios mais chiques, principalmente na pulseira de cobra (charme!). O look pode ser usado tanto de dia quanto à noite e quem quiser pode colocar uma sandália de couro mais pesadinha (marrom, né?) com salto. Fica lindo! Como a blusa é larguinha e comprida, não há risco de ficar vulgar ou exagerado. Gostam?

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Looks do dia

Hoje são dois, bem bacanas e democráticos. O primeiro é pra essas noites quase fresquinhas que temos, vez ou outra. Saia jeans, regata off-white, maxi cardigã com dip-dye (lindoooo demais, fiquei apaixonada!), bolsa grandinha (bem dia a dia) e clog. Sim, esse é o primeiro look do P&P com um clog. Ainda é difícil pra mim, mas amei esse. Detalhe: vasculhei a internet inteira pra encontrar esse, que é igual ao da minha tia (da Arezzo) e é um dos únicos de que gostei até hoje. Tá, eu sei que sou chata, mas tenho dificuldade MESMO com os tais tamancões. Pra complementar, adicionei o cachecol de oncinha, acessórios básicos e um Ray-Ban aviador lindo. Gostam?

O segundo é bem gostoso de usar e charmoso. Jeans sequinho com a barra virada (uma graça, dá um ar diferente pro seu jeans), camisa largona mais comprida na frente do que atrás, cinto de cobra, espadrilles cor de caramelo e uma bolsa bem charmosa. Que coisa mais linda essa Proenza Schouler PS1 verde musgo, fiquei louca! Coloquei acessórios dourados bem clássicos e um chapéu panamá pra finalizar. Estiloso!

E amanhã coloco o último da série safári. Vocês estão gostando? Comentem, sugiram, critiquem!
Beijos, gente!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Styling Tips

Achei legal dividir com vocês algumas dicas do Who What Wear, site de que sempre falo aqui. Coloquei minhas considerações pessoais também, vejam se gostam.


#1 - Vestidos bem justinhos, de tricot, ficam um charme com um cinto fino marcando a silhueta. Feminino e delicado.

#2 - Misturar um casaco bem mulherzinha (pode ser de tweed, com corte delicado) com jeans podrinho, rasgado. Fica um charme.

#3 - Saias, shorts e calças de couro estão mais do que em alta e isso não é novidade pra ninguém. Uma ideia bem bacana é usá-los com camisas e blazers com pegada boyfriend. Fica um hi-lo bem legal de estilos. O couro puxa pro lado sensual e as peças masculinas equilibram bem a produção.


#4 - Já tem uns bons anos que os shorts tomaram conta do guarda-roupa feminino e acompanham a mulher nas mais variadas situações. Uma alternativa bem interessante é investir em um short de tecido nobre, bem cortado e, de preferência, com alguma estampa bem diferenciada. Pra finalizar uma produção de peso é só acrescentar uma básica (regatinha, manga longa ou curta), sandálias pesadas e uma maxi carteira. Se estiver frio, aposte em uma bela meia calça. Na foto, a dona do look colocou também um cachecol. Pra quem não estiver no frio (infelizmente, é o nosso caso), é válido apostar em um colar ou em um par de brincos bem grandes. E pronto!

#5 - O pretinho básico pode deixar de ser básico quando feito em uma renda bem sofisticada. O segredo é aprender a valorizar aquilo que a gente tem de melhor e "esconder" os defeitinhos. Com o tempo, a gente acaba aprendendo a selecionar peças que cumprem essa tarefa com excelência. A chave é experimentar e se conhecer!

#6 - Camelo, camelo, camelo. Vocês se lembram, né? O casaco é clássico, tem um corte bem básico e vai do dia à noite sem grandes dificuldades. O que mais gostei foi a mistura do casaco camelo com a T-shirt navy, eternizada por Chanel e desfilada por aí (com muito sucesso e bom gosto) até os dias de hoje.

Créditos: Who What Wear

Look do dia

Mais uma ideia pra vocês, mas dessa vez com inspiração mais romântica. Eu AMEI esse coletinho de babados, não é uma fofura? E o melhor de tudo é a cor, super usável. Misturei a regatinha de renda e o colete fofo com um short de couro creme (é muito legal misturar o couro em produções românticas). Maxi bolsa, sapatilha de python, acessórios neutros e clássicos, além do óculos aviador. Um dos meus favoritos!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Look do dia

Mais uma ideia de produção com inspiração safári. Um safári bem urbano, né? Simples de usar, confortável e estiloso. E esse óculos com detalhe de couro em cima? Eu tenho o que tem detalhe de marfim, mas esse de couro é de matar!

Cores

Acabei de receber a newsletter da Santa Lolla, com algumas ideias e propostas bem bacanas...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Esmalte da semana (passada)

Gente, essa é uma misturinha bem com cara de verão, que eu uso muito e é super alegre. Primeiro passo uma mão de Atrevida, da Colorama, e depois uma mão de Coral Chic, da Colorama também. Pra finalizar, só um brilhinho básico e pronto! Gostam?

Como usar - Safári

Essa semana resolvi dar ideias de como usar peças com cara de safári. Camisas, shorts, couro, acessórios diferentes, tons de cáqui, marrom e verde. Enfim, tudo que lembre esse universo chique e que nos traga inspiração pra sair por aí esbanjando estilo. O look de hoje é básico mas, na minha opinião, um charme!

  • Jeans skinny -que chega a ser uma legging, de tão justa.
  • Camisa verde musgo larga - com um quê de boyfriend.
  • Sapatilhas básicas - a cor é tão usável tanto no verão quanto no inverno e é um verdadeiro coringa no guarda-roupa.
  • Bolsa maravilhosa (essa é Chloé). Achei legal colocar uma it-bag de peso com pele de algum animal. Podia ser também uma de onça!
  • Os acessórios são bem clássicos, a única coisa mais diferente é o maxi-anel de tom cereja, que quebra um pouco a monotonia do look.
  • Pra finalizar a produção, apostei em um chapéu fofo, lindo e bem moderno. Não muda a cara do look?

domingo, 7 de novembro de 2010

Look do dia

Esse é um dos meus preferidos! Vestidinho fofo com babados de laise, aquele All Star branquinho e básico que todo mundo tem, bolsa "estilosérrima", relógio esportivo e jóias pesadas. Sim, eu ADORO essa ideia de misturar produções e acessórios básicos e esportivos com jóias mais chiques, pesadinhas. Acho que dá pra conseguir um hi-lo bem bacana, que dá personalidade pra roupa. E vocês, gostam?

sábado, 6 de novembro de 2010

Look do dia

Esse look é bem despojado e mais esportivo do que o resto que postei durante essa semana. Shorts jeans, T-shirt listrada e larguinha, lenço amarrado no pescoço e All Star vermelho. A bolsa é bem chiquezinha, mas esse tom de azul deixa ela mais descolada. Acessórios delicadinhos finalizam a combinação.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Look do dia

Mais um look com All Star, dessa vez com shorts, camisa girlie amarradinha e curta com regata branca por baixo. Essa é uma forma bem legal de usar aquelas camisas de que você já enjoou, muda bem o shape e fica interessante. Experimentem!
Bolsa de cor forte e acessórios bem delicados - com exceção do anel, que destoa dos tons usados na produção e fica lindo, se destaca bastante na produção.

Aconchego

Olha que demais essa foto que recebi numa newsletter da Anthropologie, marca fofa que tem roupas, acessórios e coisas pra casa também. Não dá vontade de morar aí e de fazer tricô tomando um chocolate quente com uma mantinha no pé? hahaha  Muito coisa de vovó!
Hosting at Home - A houseful of guests means rooms to improve - here's how we'd spruce things up. Shop our guest list.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

No bico do sapato

Tendência forte e que andava meio esquecida (pra alguns, até tinha cara de over). Eu acho chique e clássico. O que vocês acham?

Como usar - All Star

Essa semana vou dar ideias de como usar All Star, aqueles tênis que todo mundo tem (ou já teve), super confortáveis e ótimos pra descontrair uma produção. Eu adorei esse look, achei um charme e usaria em diversas situações. A base é simples e não tem quem não tenha isso no guarda roupa: jeans boyfriend (quem não tiver boyfriend pode usar uma skinny ou qualquer outro modelo de jeans), regata branca, camisa xadrez e All Star. Pra complementar, um cinto charmoso, bolsa e relógio esportivos, acessórios delicadinhos e um cachecol com estampa de oncinha pra quebrar a monotonia. Eu usaria o cachecol amarrado na alça da bolsa. Gostam?

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

De flat na balada - último look

Finalizando mais essa série de looks, hoje lancei uma coisinha mais despojada. O vestido é uma graça, cheio de charme e com arzinho navy. Pra mim, uma das coisas mais bacanas ao montar uma produção é misturar estilos e peças que muita gente nunca colocaria naquela situação. Por que, infelizmente, daqui pra frente vai ser muito difícil alguém criar, de fato, alguma coisa nova. Então a chave é criar novas maneiras de misturar, de mesclar diferentes peças e estilos. Então, vamos lá!
Vestido com sapatilha chiquezinha, bolsa bem feminina e delicada, acessórios clássicos misturados com um quê de rock and roll (braceletes que imitam tachas) e jaqueta jeans. Sim, jaquetinha jeans curta e de mangas 7/8, dobradas. Fica moderno, jovem e muito estiloso!

Bucket Bags

Pequenas, práticas e moderninhas, tem ar retrô e dão personalidade ao look.
Créditos: Who What Wear

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Look do dia

Outra ideia pra quem quer usar flat na balada. Saia jeans, top de alcinha bem básico, casaquinho de renda, sapatilha com pedras e bolsa bem clássica. Coloquei acessórios delicadinhos pra complementar e acho que deu bem certo. O que vocês acham?