quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Styling Tips

Achei legal dividir com vocês algumas dicas do Who What Wear, site de que sempre falo aqui. Coloquei minhas considerações pessoais também, vejam se gostam.


#1 - Vestidos bem justinhos, de tricot, ficam um charme com um cinto fino marcando a silhueta. Feminino e delicado.

#2 - Misturar um casaco bem mulherzinha (pode ser de tweed, com corte delicado) com jeans podrinho, rasgado. Fica um charme.

#3 - Saias, shorts e calças de couro estão mais do que em alta e isso não é novidade pra ninguém. Uma ideia bem bacana é usá-los com camisas e blazers com pegada boyfriend. Fica um hi-lo bem legal de estilos. O couro puxa pro lado sensual e as peças masculinas equilibram bem a produção.


#4 - Já tem uns bons anos que os shorts tomaram conta do guarda-roupa feminino e acompanham a mulher nas mais variadas situações. Uma alternativa bem interessante é investir em um short de tecido nobre, bem cortado e, de preferência, com alguma estampa bem diferenciada. Pra finalizar uma produção de peso é só acrescentar uma básica (regatinha, manga longa ou curta), sandálias pesadas e uma maxi carteira. Se estiver frio, aposte em uma bela meia calça. Na foto, a dona do look colocou também um cachecol. Pra quem não estiver no frio (infelizmente, é o nosso caso), é válido apostar em um colar ou em um par de brincos bem grandes. E pronto!

#5 - O pretinho básico pode deixar de ser básico quando feito em uma renda bem sofisticada. O segredo é aprender a valorizar aquilo que a gente tem de melhor e "esconder" os defeitinhos. Com o tempo, a gente acaba aprendendo a selecionar peças que cumprem essa tarefa com excelência. A chave é experimentar e se conhecer!

#6 - Camelo, camelo, camelo. Vocês se lembram, né? O casaco é clássico, tem um corte bem básico e vai do dia à noite sem grandes dificuldades. O que mais gostei foi a mistura do casaco camelo com a T-shirt navy, eternizada por Chanel e desfilada por aí (com muito sucesso e bom gosto) até os dias de hoje.

Créditos: Who What Wear

0 comentários: