sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Palestra com o Dudu

Gente, ontem fui numa palestra com o Dudu Bertholini, estilista da Neon, aqui em Londrina. Tá rolando um evento bem bacana, chamado Londrina Moda Business e as atividades vão até amanhã. Vejam mais aqui: http://www.londrinamodabusiness.com.br/
Bom, queria começar falando que além de uma simpatia, o Dudu é muito bem preparado, fala super bem e é um querido. Ele estudou na Santa Marcelina, onde conheceu sua sócia, Rita Comparato. Já trabalhou pra Triton, Zapping e Cori. A marca (Neon) nasceu em 2002, quando Dudu ainda trabalhava como stylist. Ah, e ele também já foi jurado do Brazil's Next Top Model.

Voltando à palestra, a ideia era falar sobre o DNA da moda brasileira, mas como eu já tinha imaginado, ele acabou trilhando a história da moda do século XX e foi explicando de uma maneira bem descomplicada e bacana.
A história do DNA brasileiro ficou por último e é aquilo que a gente já tá cansado de saber: o DNA da nossa moda ainda tá sendo construído e só Deus sabe quando esse processo vai chegar ao fim. Mas tudo caminha pra que isso dê certo e um dos exemplos disso é o nosso calendário de moda, que já é um dos mais importantes do mundo. Isso é maravilhoso, já que o SPFW é um bebê perto das outras semanas de moda do mundo e a moda brasileira também é bem nova, né?
Durante esse fim de semana vou soltar um post resumindo a palestra dele e explicando tudo direitinho.
Boa sexta, gente!
Beijos

0 comentários: