terça-feira, 13 de julho de 2010

Gossip Girl

Bom, essa semana resolvi que vou fazer um post de it-girl um pouco diferente. Vamos falar também de it-girls da ficção, mas que tem um guarda-roupa pra lá de real. Começando com a protagonista, a personagem de Blake Lively é Serena Van der Woodsen. A atriz de 22 anos está entre as mulheres mais perfeitas da atualidade em todos os quesitos possíveis e imagináveis. Pra quem não conhece o seriado, posso garantir que os próximos posts da série serão um verdadeiro regozijo fashion!
Primeiro, o estilo da atriz, Blake Lively. Algumas fotos do rosto, cabelo e maquiagens em eventos do dia a dia. Reparem que ela tem um quê "californian girl".
Eventos mais chiques pedem produções impecáveis: é complicado falar do estilo de uma pessoa quando ela é tão linda, tão linda que parece que nem precisa de nada pra melhorar! Cabelos presos e soltos, de maneiras variadas. Coques, tranças e rabos de cavalo também fazem parte do acervo.
Começando a mostrar o guarda-roupa, vamos ver primeiro a parte casual. Ela usa muito a combinação jeans + blazer e jeans + casacões. Gosto também quando ela mistura o jeans com peças não tão óbvias, mais cheia de detalhes.
Os vestidinhos pro dia a dia sã curtinhos, básicos e frescos. Longuetes e de comprimento médio também entram no guarda-roupa de Blake, mas são mais usados à noite.
Camisas e chemises ficam lindíssimas na moça, que sabe aproveitar bem o biótipo que tem. Pra quem pensa que camisa com legging é coisa de senhora, é só olhar o primeiro look. No segundo, ela dá uma repaginada no visual camisa listrada, bem clássico. Nos dois últimos, duas chemises bem diferentes compões produções despretendiosas e sensuais, bem discretas.
Gosto muito de ver que Blake usa algumas combinações que certas meninas não teriam coragem de usar. Saia de cintura alta, T-shirt e boyfriend blazer de mangas arregaçadas. A maior parte das meninas acharia essa combinação um pouco séria demais pra ser usada à noite, mas Blake consegue dar um toque jovem pra tudo que veste, seja com os acessórios que elege para a ocasião ou apenas com os cabelos bagunçados e com o sorrisão de menina.
Muito couro (aliás, essa tendência é forte demais!), em jaquetas e calças. E pra combinar das mais variadas formas: de vestido clássico, top e shorts, tudo preto ou o preto e branco de sempre.
As roupas de noite de Blake são lindíssimas, acho que ela tem muita personalidade por sempre "segurar"o que veste, ou seja, a roupa nunca "apaga" a atriz, é sempre um complemento da produção. Aqui, cocktail dresses de cores claras e clássicas:
Em contraponto, acho difícil encontrar alguma celebridade que tenha tanta intimidade com as cores que veste. Blake usa tons fortes, claros demais e escuros demais e SEMPRE fica linda. O que será isso, gente? E sem contar que os microcomprimentos não deixam ela com aparência vulgar!
Outra particularidade: ela abusa de tudo mesmo, especialmente quando vemos esses dois looks de longos (os dois primeiros). Que menina da idade dela cobriria as pernas dessa maneira e apostaria em uma produção tão diferente do que se vê por aí? Reparem que as estampas são bem básicas e discretas.
Clássica até nas texturas que elege, primeiro acerta com a renda e em segundo com o couro texturizado - apostando na combinação com camisa e blazer.
Seus pretinhos básicos são um charme: reparem na variedade de modelos e detalhes:
Aqui, um verdadeiro festival de moda: o primeiro vestido é D&G e todo o resto é Marchesa. As roupas parecem ter sido feitas no corpo dela!
Os longos são bem ousados, mas ela segura como poucos! Vejam que cores fortes...
Pra finalizar, alguns longos e pretos maravilhosos. Ultimamente ela tem usado muito Chanel, vamos combinar que uma modelo dessas não é fácil de encontrar, né?
Amanhã eu posto o estilo da personagem de Blake no seriado Gosspi Girl!

0 comentários: