sábado, 19 de junho de 2010

Giovanna Battaglia

Ela é uma das minhas preferidas neste meio, é stylist e colaboradora da Vogue Homem italiana. Além disso, é nora da editora da Vogue Paris, Carine Roitfeld, e é dona de um estilo único, que mistura o clássico com o ousado de uma maneira totalmente inovadora. Acho que não é todo mundo que vai concordar comigo, até entendo o porquê. Giovanna tem 28 anos (mas parece ter pelo menos uns 35, ela tá sempre fumando nas fotos) e é bem diferente da maioria das mulheres que vivem nesse universo. 
Acho bacana ela não estar sempre absurdamente impecável, mas também acho que falta um pouco de capricho na hora da produção, vocês me entendem? Ela é bem magrinha, alta, tem o closet dos sonhos de qualquer fashionista e trabalha nesse mundo. Só faltava cuidar um pouco mais dos cabelos e da pele, fazer uma maquiagem mais bem feita etc e tal. Vocês vão ver como ela é linda, tem uma beleza bem clássica e elegante - mas também vão entender essas falhas que expliquei aqui pra vocês. Isso é bom pra gente ver que nem todas são como a Srta. Olivia Perfeição Palermo, né? hahaha
*Ah, e pra ampliar as fotos é só clicar!
Primeiro de tudo, o rosto, cabelos e maquiagem. Não encontrei muitas fotos do rosto, mas já dá pra perceber e entender o que eu queria dizer lá no começo. Vocês vão ver como ela tem uma beleza clássica e diferente ao mesmo tempo, mas vão entender também como falta uma produção mais forte.
Agora, vamos aos looks. Giovanna Battaglia é a RAINHA da blusa + saia. Aliás, sou muito fã dessa combinação e gosto demais das escolhas dela. Eu adoro quando ela usa saia curta rodada + blusa larguinha. É fofo e mulherão ao mesmo tempo.
Mais cintura alta:
As saias de cintura baixa também fazem parte do guarda-roupa de Gia, mas em menor volume. Acho bacana como ela usa pouco jeans, a maioria das pessoas sempre recorre ao coringa e amigo de todas as horas. Ela vive por aí usando peças bem diferentes, de alfaiataria principalmente.
Reparem que no decorrer do post não tem nenhum look com Giovanna usando shorts. Engraçado, né? Vamos às calças: um pouco de jeans (pq ninguém é de ferro), um tiquinho de brilho e muita alfaiataria - ela sabe usar a alfaiataria do jeito mais descolado do mundo! Sempre com acessórios poderosos...
E essas calças de alfaiataria em tecido xadrez? PERFEITAS!
Os vestidos também são muito presentes, a stylist é bem feminina, adora pernas de fora e meia-calça. Isso valoriza muito a mulher e a torna mais delicada. A ideia de ser "mulherzinha" de novo está mais do que em alta! Primeiro, tons neutros. Notem que a maior parte dos vestidos e saias de Giovanna são na altura dos joelhos. Ela não tem medo de usar comprimentos mais longos, a maior parte das mulheres fica preocupada em parecer "senhora demais". A stylist abusa dos acessórios descolados pra balancear a produção. 
As cores que ela usa são bem discretas: tons terrosos, verdes, corais e vermelhos. Até nisso ela é clássica, mas sem parecer ultrapassada.
O preto é de lei no guarda-roupa de TODA mulher, isso nunca foi segredo. Giovanna usa seus pretinhos básicos pra diversas ocasiões, com rasteira-gladiador até thigh-high boots.
Como toda it-girl, aí vão dois exemplos de pretos nem um pouco básicos:
O preto e branco também é clássico e super estiloso: em detalhes ou estampados.
Estampas super discretas: já vimos que ela adora um bom xadrez.
As outras opções são igualmente clássicas, bem discretas. Abaixo, alguns acessórios que as mulheres podem - e devem - usar pra levantar o look e encher a produção de charme.
Dois longos, black-tie. Básicos e mais do que chiques. O segundo é especialmente apaixonante.
Casacos maravilhosos, dos mais básicos aos mais rebuscados. Eles completam qualquer look.
Eu amo a maneira como Giovanna mistura acessórios finos e sofisticados às desajeitadas parkas e casacões no mais perfeito "estilo esquimó". Não sei se vocês chegaram a ver o post que fiz sobre as tendências do SPFW, lá falei a respeito da presença das parkas em várias coleções. Pra ver o post, clica aqui.
Ela usa MUITA pele e é bem claro que não tem nada fake ali. Coisa feia e errada, mas vamos analisar as ideias da moça imaginando que ela usa apenas pele sintética (que pode ser usada, sim, e substitui, sim, a pele verdadeira. Coitados dos bichinhos, gente. Vamos deixá-los em paz!) Bom, voltando... Ela consegue dar uma aparência bem cool pros looks que monta com pele, podem reparar. Tudo na base da produção de acessórios.
Adoro esse casaco, é maravilhoso - mas é um crime, né?
Achei bacana colocar esses looks aí de baixo pra mostrar como ela administra bem suas peças. Ela conseguiu usar essa pele cinza de baixo em ocasiões muito diversas, acho esse um talento incrivel da Giovanna. E essa saia de pele, minha gente? Não é a coisa mais fofa que vocês já viram? Estou apaixonada!
Os detalhes são um espetáculo, fico maluca de ver!
Pra finalizar, fotos de Giovanna em momentos descontraídos:
Com Garande Doré e Scott Schumann
Com Carine Roitfeld, Julia Restoin-Roitfeld e o moço não sei quem é, acho que deve ser namorado da Julia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uau Paula, que post!!
Parabéns pelo seu capricho em detalhar tudo isso e nos mostrar essas mulheres lindas, essa it girl em especial esta de arrasar messssmo
O blog novo ficou lindo, eu amei!!
Um beijo
Mariana (amiga da Sô!)

Paula Carneiro disse...

Obrigada pelo elogio, Mari! Fico muito feliz com os comentários, é um incentivo e tanto pra mim!
Estou estudando algumas mudanças pro blog e, se Deus quiser, vai melhorar a cada dia!
Um beijo pra vc =*

luciana* disse...

eu já gosto da bataglia e da alt (emmanuelle) exatamente por essa "falta de cuidado" com rosto e cabelo, gosto dessa coisa lavada tão diferente das outras "fashionistas" sempre excessivamente montadas. é aí que mora a diferença e as faz únicas. ;)