quarta-feira, 26 de maio de 2010

Olivia Palermo

Hoje a gente dá início a mais uma novidade aqui do blog: vamos falar sobre meninas influentes na moda, ou seja, vamos traçar o perfil das it-girls do momento. E ninguém melhor pra estrear esse tag do que a socialite nova-iorquina Olivia Palermo. Todo mundo já ouviu falar dela, ela aparece SEMPRE na lista das mais bem vestidas e estilosas e é impressionante como ela sempre acerta, em absolutamente tudo que veste.
Olivia tem 23 anos e é filha de um milionário do ramo imobiliário de Connecticut. Ela participa do reality-show The City, na MTV. No programa, ela mostra um pouco do seu dia a dia e do seu trabalho como uma das RP's da marca Diane Von Furstenberg.
Vamos começar por cabelo e maquiagem. Na vasta pesquisa que realizei, percebi que Olivia já experimentou diferentes tons de madeixas, que vão do loiro ao castanho. Já no quesito penteados, Olivia é bem clássica. Normalmente, aparece por aí com cachos largos perfeitos e soltos nas pontas dos cabelos. Outras opções são: liso repartido ao meio, coques chiquérrimos e simples e presos caidinhos - que dão um ar de desleixo chique, se é que vocês me entendem. As escolhas elegantérrimas da socialite dão a ela aquela carinha de Audrey Hepburn do século XXI. Reparem no estilinho:
Quanto à maquiagem, é bem aquilo que todo mundo já tá cansado de saber. Pele mais do que impecável, bochechas levemente rosadas, batom cor de boca, lábios sempre hidratados e muito rímel + cílios postiços. É com essa simplicidade toda que Olivia alcança seu rostinho "milionário". Falem a verdade: ela não tem cara de bonequinha rica? E gente, não é nada difícil conseguir esse look, né? Além do mais, sempre dá pra incrementar: uma sobra esfumaçadinha no canto do olho, lápis nude na parte interior de baixo pra abrir o olhar, um delineador fazendo um gatinho bem delicado... Opções discretas e chiquérrimas não faltam! Eu sou super a favor da naturalidade, adoro makes básicas e acho que muitas vezes elas conseguem ser mais sofisticadas do que um olho pesado e escuro.
Variações dos cabelos de Olivia e um pouco da maquiagem "de rica" de que todo mundo tanto fala:
Os looks são um deslumbre, nem preciso falar muito. É impressionante a capacidade que Olivia tem de misturar texturas, cores e estilos sem errar. Acho que até hoje não encontrei um look dela de que não tenha gostado. Achei que nunca pensaria isso, mas é muito bom gosto pra uma pessoa só! Seguindo sua linha clássica, Olivia aposta demais no preto. Ela vive por aí com combinações bem elegantes e modernérrimas. Tudo bem que com o closet da moça não deve ser tão difícil conseguir esses resultados, mas ela é super talentosa na hora de montar suas produções. Outra coisa bem bacana é que nessa mega pesquisa que fiz percebi que ela tem várias peças-chave, ou seja, ela vive repetindo algumas bolsas, cintos, sapatos e casacos. Isso é muito bom pras pobres mortais perceberem que dá, sim, pra se vestir muito bem repetindo roupas e acessórios. A chave é experimentar novas combinações. Vamos ver alguns looks, a começar pelo coringa do guarda-roupa de todas nós: o jeans. Na maioria dos casos ela incrementa a produção com acessórios poderosos, maxi carteiras e muito bom gosto nos complementos.
Ela sempre abusa dos terninhos, coletes e das peças de alfaiataria. Os complementos principais são broches, echarpes, maxi carteiras, meias rendadas, saltos altíssimos e gravatinhas femininas. Tem alguma coisa mais chique do que isso?

Apesar dos looks com inclinação masculina, Olivia adora produções super femininas. Não tem nada mais delicado e "mulherzinha" do que saia de cintura alta + blusa/camisa/casaquinho, né?
Os shorts também estão super presentes, com e sem meia calça preta, compondo looks incrivelmente refinados.
Não podia ficar sem falar dos pretinhos NADA básicos de Olivia, um mais perfeito do que o outro. Adoro a maneira como ela sabe mesclar estilos, texturas e tudo mais! Alguém devia estudar de onde vem tanto bom gosto, não é normal!
Cocktail dresses incríveis, direto de um sonho de closet! Acho super legal analisar look por look e entender as composições da Olivia, ela tem O dom de misturar. Não sei o que essa menina tá esperando pra começar uma carreira de stylist... Além do que, eu amo essa história de colocar meia-calça preta e grossa com vestidos mais claros. São coisas que a maioria das pessoas normais não tentariam misturar.
Quanto à estampas, Olivia é bem cuidadosa. Na pesquisa que fiz, pude perceber o quanto ela é adepta das listras, eternizadas por Chanel. A estampa é básica e sofisticada ao mesmo tempo. Se bem que, com Olivia, nada é muito básico.
Obs.: gente, e esse oxford prata metalizado e baixo? Que estilo!!
Outras estampas: a maioria é meio abstrata e delicada. Florais abstratos e mais padronizados, além das clássicas bolinhas, fazem parte do guarda-roupa da socialite.
Menos presentes, mas não menos à altura dos outros, os longos e fluidos também fazem parte deste guarda-roupa que parece não ter fim...
Despreocupada com as questões ambientais e com as ONG's super radicais, Olivia usa bastante pele. E não dá pra dizer que isso tudo aí é fake, né? Ai, ai, ai, nesse ponto eu discordo, mas continuo babando...
Já deu pra notar que os detalhes são a parte mais importante das produções da relações-públicas, né? Eles fazem a maior diferença e são responsáveis pelo sucesso da moça.
Plumas são bem presentes, cobrindo vestidos ou adornando maxi carteiras: estilosíssima!
Para as ocasiões mais sofisticadas, longos, briho e brocados - todos cheios de bom gosto e com muito requinte. Sem contar com os complementos, sempre na medida...
Olivia Palermo só ratifica aquilo que eu sempre falei aqui, desde o começo do Pérolas e Poás: acessórios são capazes de transformar um look. Ela usa MUITOS colares incríveis, pulseiras, brincões, maxi-clutches e ankle boots de um bom gosto formidável. Além de renovar o guarda-roupa, os acessórios dão vida pras produções. E no caso de Olivia, toda clássica, isso ajuda muito. Pela facilidade de misturar estilos, ela acaba renovando seu guarda-roupa só por meio das diferentes combinações que experimenta. O resultado disso tudo é um estilo que mistura Bonequinha de Luxo, as personagens Blair e Serena do seriado Gossip Girl e Carrie, de Sex and the City. 
Uma "singela" parte da coleção de statement necklaces da moçoila:
Outra coisa que chamou muito minha atenção: acho muito bacana ela usar esse cinto preto de bolas várias vezes, em diferentes produções e ocasiões. Essa história de repetir é um tanto quando rara no mundo das celebridades e pessoas públicas e só demonstra segurança na hora de se vestir.
Como não poderia deixar de ser, Olivia adora uma boa it-bag. Agora a Birkin tem aparecido por aí demais e tem sido usada por muita gente sem estilo, por isso não tenho gostado tanto. Olivia usa MUITO sua pretinha básica.
Além de tudo que já mostrei e falei, acho super válido ressaltar algumas outras coisas. Reparem nas unhas, sempre pintadas de vermelho-vivo (clássico, chique e infalível) e na meia-calça preta fio 40 que é firme e forte faça chuva ou sol, dia ou noite. Estas são algumas das marcas registradas de Olivia, nossa primeira e inesquecível it-girl! Sempre que tiver novidades dela, coloco aqui pra vocês!

1 comentários:

Bruno disse...

Uma das coisas que adoro nela, além de ela ser linda e elegante é que ela combina a maioria dos looks com meia-calça preta opaca ! hehe muito bonitas as meias pretas que ela usa ! eu adoro vê-la de meias pretas !!