sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Morre Alexander McQueen

O designer inglês Alexander McQueen foi encontrado morto em sua casa, em Londres, nesta quinta-feira. A polícia ainda investiga a causa da morte, mas tudo leva a crer que o estilista tenha cometido suicídio. 
Ele havia postado no Twitter que estava passando por uma semana muito difícil. Com certeza, tal afirmação tem relação com a morte da sua mãe, que aconteceu na semana passada. Ele apresentaria sua coleção de inverno na semana de moda de Paris, em março próximo. Além da morte da mãe, o estilista devia estar passando por fase de forte pressão, em função do desfile da fashion week parisiense.
O mundo da moda lamenta a morte do designer, grande nome e mente do cenário fashion contemporâneo. McQueen, conhecido principalmente por seu estilo transgressor e sombrio, começou a trabalhar na área aos 16 anos, quando largou a escola para trabalhar em uma alfaiataria.
Além de possuir a marca que leva seu nome, o estilista foi diretor criativo da Givenchy de 1996 a 2001. Caveiras e a bandeira da Inglaterra foram alguns dos ícones mais utilizados em suas criações.

0 comentários: