sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Couture - Christian Dior

John Galliano sempre capricha e dessa vez não foi diferente. Performático, cheio de caras e bocas, muita feminilidade e inspirado no hipismo, o show teve excelente repercussão e surpreendeu mais uma vez.
O designer buscou nas amazonas a graça e o estilo para a nova coleção. Cartolas, véus, incríveis vestidos de gala e saias de equitação compuseram a maioria dos looks.
Muita renda, bordados e cetim deram forma às criações de Galliano, de uma elegância dem explicação.
Sem contar com as poses das modelos, que atuam como verdadeiras artistas na hora de incorporar a personagem do mundo criado pela Dior.
Os cabelos, a maquiagem e os acessórios são apenas complementos do show de alta costura. Impecável!
A referência equestre é clara: cintura marcada, saias apropriadas e até o chicotinho em punho.
Vale notar também a presença do xadrez e de muito vermelho.
Feminino: vestidos de renda, bordados e com brilho. Os chapéus e véus deram charme especial aos looks.
Não são maravilhosos?
Cocktail dresses: a mistura de cores e texturas e a cintura marcada são pontos altos da coleção. Não tem um quê da era de ouro de Hollywood? 
Os vestidos de festa são verdadeiros causadores de suspiros. Lindos e dignos de família real, tem presença incontestável na passarela.
Um sonho fashion impagável:
Os detalhes das peças: impecáveis.
Luvas mais do que presentes e pulseiras enormes, com pingentes gigantes.
Tamanho é documento: a aposta nas maxi jóias e bijoux ficou mais do que clara nessa coleção da Dior. Brincos e colares enormes compuseram o estilo rebuscado desfilado pelas modelos.
Drama, drama: chapéus + telinhas e véus.
Coques com MUITO volume, pele extremamente pálida, olhos coloridos (verde, azul, lilás, amarelo), traço de delineador bem forte, muito rímel e cílios postiços, sobrancelhas hiper arqueadas (exagero!) e lábios escuros (tons: vermelho tomate e bordô). Praticamente nada de blush.
Nos pés: fiquei mais do que apaixonada por essas sandálias bem fechadas de cetim, em cores maravilhosas. Saltos altíssimos, drapeados e amarrações compuseram a peça. Reparem nas canelas branquíssimas das modelos!
Botas: de cano alto e medio, com botões e fivelas. Preto, branco, nude e rosa-pele.

0 comentários: