quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Couture - Chanel

Karl Lagerfeld falou da profusão de brancos e tons pastéis na coleção de primavera da Chanel Couture: "é a primeira vez em toda a minha carreira que eu fiz uma coleção sem preto ou navy". Além disso, nada de dourado. TUDO prata, inclusive as unhas das modelos. As inspirações misturavam romantismo barroco, futurismo espacial e trabalhos pra lá de elaborados em tecidos finos e sofisticados.
O tailleur, conjuntinho icônico da maison, não poderia ficar de fora. Em tons pastéis, tecidos brocados e looks bem românticos.
Um dos toques de modernidade ficou por conta do terninho com bermuda. Bermudas larguinhas, tecidos estruturados e brilho sutil.
Aplicações e bordados enriqueceram os terninhos chiques e menos formais. 
E o festival de bermudas continua, mas agora em tons pastéis fofíssimos. Parecem doces: cupcakes e macarons!
Casacos compridos e vestidos em tons pastéis:
Vestidos e conjuntinhos curtos, que lembram a tendência boudoir. Pijama e lingerie chiquérrimas! Esse brilho não é o must?
Mais curtinhos, chiquérrimos:
Babados e mais babados: a regra é abusar e não ter medo dos volumes!
Babado metálico: de enlouquecer!
Renda: trabalho elaborado com a renda, uma verdadeira perfeição. Reparem no excesso de volumes na região do tronco e dos quadris.
Longos à la deusa grega em cetim e seda: brilhos delicados e chiques fazem toda a diferença. Deem uma olhada no quinto modelo (da esquerda para a direita): tendência masculina até na coleção de alta costura da Chanel!
Longos de mangas compridas: aplicações metálicas e drapeados.
A noiva de Lagerfeld:
Os detalhes das roupas:
Nos pés: ankle boots prateadas com saltos rebuscados e detalhes riquíssimos.
Pulseiras e braceletes: uns mais pesados, outros mais delicados. Tudo prata.
Make: pele impecável, maçãs cor de pêssego, lábios puxados pro laranja-coral e máscara preta nos cílios.
Cabelos: as modelos pareciam ter saído de uma revista de mangá, tipo de cartoon japonês. Muito volume, franjas grossas e mechas levemente prateadas. Sem falar no mega laço de tule, com flores e fitas na frente.
Quem estava na primeira fila do desfile:

0 comentários: