segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Fashion Rio Inverno 2010

A semana de moda do Rio começou na sexta-feira, 08, e vai até quarta, 13. O evento carioca tem como sede, mais uma vez, o Píer Mauá, porto da cidade do Rio, no Centro da cidade. A inauguração do evento foi um dia antes, na noite de quinta, com um show de Gilberto Gil.
Fashion Rio
Primeiro dia (sexta, 08/01):
Ausländer
A inspiração da coleção Le Freak C'est Chic veio dos castelos da Pensilvânia e dos bares underground de Berlim. A trilha sonora foi composta de clássicos do rock, com destaque para a banda Kiss. Tanto nos looks femininos quanto nos masculinos, muito preto e camisetas com frases bem humoradas, cheias de referências góticas. As botas pesadas acima dos joelhos apareceram diversas vezes, e os vestidos desfilados eram bem curtinhos.
Nos cabelos, rabos de cavalo com moicano e finalizações com pregos (uau!). A atração foi o
grand finale, com a entrada do galã Rodrigo Santoro.

Bastidores: pregos nos cabelos e croqui da coleção.

Giulia Borges
A infância e o medo do escuro foram as grandes sacadas de Giulia Borges para esta coleção de inverno 2010. Algumas peças são inacabadas (sem gola, de frente pra trás ou de cabeça pra baixo) justamente pra dar a idéia de que foram feitas por crianças. Preto, branco e vermelho reinaram e as meias de poás (nem preciso dizer, né?) são a minha parte preferida! O xadrez também apareceu, mas bem de leve. Casacos e vestidos, transparências bem sutis, chapéus amarrados com fitas de cetim, longas tranças nos cabelos, pele (espero que fake!), babados e frufrus finalizaram com chave de ouro o desfile, super romântico e moderninho. 
Para completar a cara de boneca doidinha, a maquiagem é ótima pra usar na vida real: pele clarinha com blush rosado de leve, curvex + máscara preta e batom vermelho nos lábios. Chique! Pras mais ousadas, dá pra usar um pouco de glitter vermelho, como também foi feito no desfile.

Victor Dzenk
Seguindo uma das tendências mais fortes da temporada, Victor Dzenk apostou em vestidos de um ombro só, no drapeado e no estilo "deusa grega". Preto, off-white e púrpura são as cores mais vistas, além de paetês dourados foscos, bordados, apliques de cristais e estampas que seguem a linha grega. A cintura alta também apareceu, assim como comprimentos longos e médios e curtos. A inspiração, claro, veio dos cenários e das criaturas mitológicas da Grécia. A atração foi a modelo Yasmin Brunet, filha da ex-modelo Luiza Brunet.
Ao som da harpa, as modelos desfilaram com os cabelos presos em coques altos e tranças fazendo as vezes de tiaras. A maquiagem é bem básica, com olhos marcados e cílios postiços inteiros.

0 comentários: