terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Década fashion

Pra recordar tudo aquilo que foi moda, ainda é ou deixou de ser e voltou, vou fazer uns posts especiais nos próximos dias, citando a New York Magazine e sua lista das 35 tendências que fizeram a cabeça dos fashionistas nos últimos anos. Então, boa viagem! 
Primeiro, a montagem da NY Mag:


  • Bolsas com logomarca em evidência: Louis Vuitton e Gucci são as principais.
  • Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker no seriado norte-americano Sex and the City (parece até redundante falar, mas como boa jornalista meu dever é especificar e repetir!). Não tem quem não conheça o seriado, que passou pelas mais diversas fases e difundiu diversos estilos. Sem falar na obsessão de Carrie pela moda e especialmente por sapatos - especialmente Manolo's e Jimmy Choo's. Abaixo, alguns pares que apareceram no seriado e no filme e outros que deveriam ter aparecido. Sex and the City foi, sem dúvida alguma, o primeiro seriado a influenciar a moda e o comportamento das pessoas. Depois deste, vieram outros como Gossip Girl e Lipstick Jungle.
  • A bolsa biker, da Balenciaga. Em diversos tamanhos e cores, esse modelo foi usado (e muito!) nos últimos anos.
  • UGGS: as botas de origem australiana conquistaram grande parte das celebridades, que passaram a usá-las no dia a dia. Confortáveis e quentinhas, são uma fofura. Saudades do inverno...
  • A bolsa Birkin, da grife francesa Hermès, tem esse nome devido à atriz e cantora inglesa Jane Birkin (na foto em preto e branco com o então marido, Serge Gainsbourg, músico e compositor. Ao lado, modelo na passarela com modelo recente na cor laranja). Além de caríssima (dependendo do material, pode custar cerca de 20 mil euros), a bolsa da maison Hermès é colecionada por diversas celebridades. A principal colecionadora é a excêntrica Victoria Beckham. Fiz uma montagem com as diversas cores e modelos de Birkin's da ex-Posh Spice.
Amanhã tem mais e quem quiser pode opinar e sugerir novas tendências, é só comentar ou mandar e-mail.

      0 comentários: